segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

II RESTAURART - DE 21 A 24 DE JANEIRO DE 2010










Vem ai o II RESTAURART…

Deus tem restaurado os artistas e em especial o artista brasileiro, transformando ”estrelas” em verdadeiros adoradores que expressam sua arte de forma maravilhosa mas também santa, sem qualquer influencia maligna, tão comum nesta área, como: sensualidade, orgulho, pornografía, etc.

De 21 a 24 de jan./2010 na NDV-Fortaleza
Deus nos mostrou que assim como a nação brasileira tem um dom especial para adoração, o Ceará tem um dom especial para as artes. O cearense tem um dom artístico natural: Ex. Humor (a grande maioria dos humoristas de destaque nacional são cearenses: Chico Anízio, Renato Aragão, Tom Cavalcante…) – Artesanato (garrafinhas de areia feitas à mão) – Rendeiras…

Por isto temos investido neste evento com o objetivo de alcançar os artistas dentro e fora da igreja e também despertar/ativar a igreja Cearense para este dom especial que Deus colocou nesta terra.

Ano passado(2009) realizamos o primeiro Restaurart. Foram 03 dias de muita dança, teatro, artesanato, filmagens…
e o melhor, além da técnica comum aos artistas, tudo feito com muita unção e temor ao Senhor.
Este ano cremos que será ainda melhor. Todos os artistas que Deus tem levantado na NDV-Fortaleza estão envolvidos na organização deste evento…

Deus é o maior dos artistas e está levantando seus filhos para santificar as artes e fazer parte disto é maravilhoso!!!

PR. MARCOS BARRIVIERA

domingo, 6 de dezembro de 2009

1º RESTAURART (2009)

Nós, povo cearense, exportamos para todo o Brasil e o exterior nossa grandiosa arte.
Você sabia que em 1748, nós já exportávamos Nossos trabalhos em rendas para o exterior, fazendo um grande sucesso, nossas rendeiras já trabalhavam tecidos, labirintos e bordados,como nunca se tinha visto na Europa, os Portugueses nos ensinaram essa arte, e nós os superamos fazendo coisas lindíssimas...
Também é conhecido de todos nós brasileiros os grandes humoristas que sairam do Ceará para fazer sucesso nas grandes emissoras Brasileiras. O que dizer ainda dos grandes artistas oriundos desta terra: José de Alencar, Raquel de Queiroz, Patativa do Assaré e tantos outros. Até o nome da nossa terra expressa as artes, o nome Ceará, a o pé da letra significa: "canta a Jandaia”. Segundo o escritor José de Alencar, Ceará é nome composto de cemo - cantar forte, clamar, e ara - pequena arara ou periquito (em língua indígena).
Você acha tudo isso uma coincidência? Cremos que não, pois sabemos tratar-se de um dom que Deus deu especialmente para nós cearenses. Temos artistas excelentes e por isto queremos usar este talento para expressar a glória de Deus através das artes.
Sabemos que o maior dos artistas, Deus, o grande criador de todas as coisas, capacitou seus filhos para também criar coisas maravilhosas. Quando criamos algo, estamos celebrando a Deus, seja: escrevendo um poema, pintando um quadro, cultivando um jardim, cantando, dançando ou dirigindo uma empresa.
Criar pode ser uma experiência profundamente santa, muito mais do que hobbies, essas atividades podem ser poderosas expressões de adoração. Se você tem dúvidas sobre como utilizar as artes como instrumento de adoração a Deus, venha participar do RESTAURART, serão realizadas várias oficinas e workshops sobre dança, música, teatro, artesanato, etc., onde você poderá conhecer mais profundamente sobre tudo o que envolve as Artes (sua origem, a história através do tempo, o que a Bíblia diz sobre isto, como se
aplicam a nossa vida e ministério, etc.) Esta é a motivação que nos leva a realizar este evento: promover a restauração das artes como um poderoso instrumento de louvor e adoração a Deus, o maior de todos os artistas.

Participe conosco!!!

Pra. Fernanda Barriviera.